Ainda não existe um consenso que diga que SIM ou NÃO, mas as poucas evidências sugerem que pode pintar o cabelo durante a gravidez, mas confira para saber mais detalhes sobre o assunto.
Estudos sobre pintar o cabelo na gravidez
Segundo a Organização de Especialistas em Informação em Teratologia (OTIS), ciência que estuda, coleta e fornece informações sobre potenciais riscos na gravidez:
Resultados:
- Os estudos que analisam animais expostos à tintura de cabelo durante a gravidez não apresentam motivo de alarme.
- Também não existem relatos de tintura de cabelo causando mudanças na gravidez em seres humanos, apesar de muitas mulheres colorirem os cabelos durante a gravidez.
- Muito pouco produto químico de tintura de cabelo é realmente absorvido em seu sistema.
Ainda assim, as tinturas para cabelo são substâncias químicas. (Inclusive alguns corantes “naturais” contêm produtos químicos sintéticos). Por isso os pesquisadores continuam investigando se essas substâncias podem ser prejudiciais para o bebê em desenvolvimento.
Existe muito para ser descoberto ainda. Por isso se você decidir pintar o cabelo durante a gestação, o Aplicativo Mamãe Completa separou algumas dicas para precaução:
- Espere até o segundo trimestre para pintar o seu cabelo, depois que os estágios críticos de desenvolvimento dos órgãos do bebê estiverem completos.
- Em vez de pintar o cabelo todo, dê preferência para processos que evitem o contato do produto com o couro cabeludo. Porque é através da pele, não do cabelo, que o corpo absorve qualquer substância.
- Se escolher pintar seu próprio cabelo em casa, use luvas e trabalhe em um local bem ventilado. Assim você pode minimizar sua exposição aos produtos químicos usados no processo.
- Não deixe o corante por mais tempo do que o necessário e enxágue bem o couro cabeludo quando terminar.
Gostou do post? Não esquece de marcar aquela pessoa que precisa saber disso aqui embaixo nos comentários! Muito obrigada, e até o próximo post!
Segue uma dica que usei e foi muito bom para mim e para meu bebê…
Encontrei um aplicativo que, sem exageros, tem absolutamente tudo que precisei assim que descobri estar grávida até a minha filha ter 6 anos de vida!
Desde o acompanhamento e orientação médica com a nossa equipe de mais de 20 especialistas, até atividades para o entretenimento e desenvolvimento do seu pequeno!
Clique aqui para conhecer essa maravilha:
Então o que achou desse post? Gostou?
Manda para a grávida da vez, quem sabe ajuda…
E não esquece de comentar!
Você certamente vai gostar:
A Gravidez pode afetar a minha visão?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.